PERÍODO DE GOVERNO INTERINO DA PRELAZIA


Após um período de inatividade por suspensão, a prelazia de Nossa Senhora do Carmo comunica que a partir deste decreto é eleito um governante interino para os templos, paróquias e capelas desta sé particular.

Não perdendo nossa característica como prelazia pessoal, nós porém decidimos colocar nas mãos da Arquidiocese de São Paulo um governo provisório para nossos templos, afim de que possam estar em constante atividade para o bem de todo povo de Deus. Sendo assim, a Paróquia-Catedral de Nossa Senhora do Carmo e suas legítimas capelas e a Paróquia Santo Agostinho e suas legítimas capelas passam à autoridade do legítimo arcebispo de São Paulo, Dom Olavo Scherer e seus sucessores.

Até o término do período de Sé Vacante, previsto para Julho do Ano da Encarnação e Jubilar Extraordinário da Misericórdia de 2016, a autoridade governamental das paróquias está confiada a esta arquidiocese, contudo o governo temporal da diocese será confiado ao Chanceler da Cúria Prelatícia, podendo ele dissolver este decreto ou legitimar uma nova arquidiocese para a administração das paróquias.

Fica por meio deste também declarado o novo Chanceler da Cúria Prelatícia, o Diácono Permanente João Schneider, que reassume o cargo para administração e fiscalização das atividades prelatícias.

DIÁCONO JOÃO SCHNEIDER, CHANCELER DA CÚRIA PRELATÍCIA