CARTA DE CONGRATULAÇÃO

Ao meu caríssimo amigo, 
Monsenhor Pedro Melchior,
do Escritório do Bispo Prelado
à Chancelaria da Cúria Prelatícia

Caríssimo irmão, é com muita alegria que recebo sua nomeação ao ofício episcopal, vindo da parte de Sua Santidade, o Papa Pio VI, nosso símbolo de união apostólica. A partir de agora, passarás a integrar o colégio episcopal, do qual partilharemos juntos e formaremos uma família eclesiástica na mesma ordem. Seus incomparáveis serviços prestado à nossa prelazia foram demasiados frutuosos e, por sua colaboração, jamais será esquecido. Asseguro-te, amado irmão, os seus atuais ofícios em nossa sé particular, e mesmo que, por ocasião de suas futuras missões, não possa mais desempenhar uma intimidade explícita conosco, admoesto-te que sempre será bem vindo em nossa casa que também é vossa.

Agradeço infinitamente pelos seus serviços e ao Santo Padre por confiar-te essa missão demasiado pesada, mas creio que com a intercessão da Beatíssima Virgem do Carmo, tua eterna padroeira, irás desempenhá-la com mais fervor e zelo de pai.

Como forma de agradecimento e presente, torno público, com esta carta, o seu brasão episcopal, confeccionado sob medida e torno mais uma vez a agradecer-te pelos seus serviços.




Deus te abençoe cada vez mais em suas novas missões.
Do seu amigo:

João Frazen
Irmão no Episcopado